Entrevista com Ercy Paschoal

ercy-paschoal-ENTREVISTA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ercy Paschoal, 51 anos, Pedagoga, com Especialização em RH pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações pela Universidade São Camilo SP. Sócia-diretora da PasQualy, Consultoria e Treinamento. Diretora de Comunicação na ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida

CMI: Há quanto tempo você trabalha?
Ercy: Trabalho remunerado há 32 anos, 30 deles em uma empresa multinacional no setor de Telecomunicações. Hoje atuo com consultoria própria, aplicando o aprendizado de uma sólida carreira.

CMI: Por que você escolheu essa profissão? E a há quanto tempo está nela?
Ercy: 32 anos, escolhi a empresa e a área onde queria atuar, Recursos Humanos, onde estruturei uma carreira feliz.

CMI: Quais foram as suas maiores realizações profissionais?
Ercy: Foram várias realizações, mas destaco três delas: A primeira, aos 20 anos de carreira, em 2006, considerada uma profissional generalista em Recursos Humanos, recebi o maior desafio: Implantar, em 15 dias, um programa de qualidade de vida na organização sem cultura de saúde e altíssimo nível de estresse. O mais interessante, essa formação específica não fazia parte do meu curriculum… digo que foi um autodesenvolvimento misturado com resiliência (risos).
Desafio aceito e realizado com sucesso! Em 2010, o programa ComViver é reconhecido com o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, da ABQV – Associação Nacional de Qualidade de Vida, um marco na minha carreira, programa inspirador na implantação mundial LATAM. Quando tudo estava fluindo muito bem, chegou mais uma fusão e precisamos trabalhar a humildade e as melhores práticas, reimplantamos o programa, agora com o nome de Bem Perto, vencedor do “Prêmio Internacional Global Awards Summit”, categoria Grandes Empresas, 2° Global Healthy Awards, em Shangai – China, 2014. Fechei um ciclo com chave de ouro.

CMI: Que dica você daria a um profissional que passou dos 40 anos, e está em processo de transformação no mercado de trabalho ou desempregado?
Ercy: Praticar a gratidão, ser otimista e sempre estar em desenvolvimento. Aceitar desafios, mesmo com insegurança, minhas maiores conquistas aconteceram com grandes mudanças, aprendemos com elas e saímos mais fortes delas. Em palestras, sempre reforço a resiliência, que é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. Encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.

Seja feliz e confie no seu potencial.

Saiba mais em www.pasqualy.com.br

Compartilhar este artigo com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Close Menu